Pousadas Históricas de Portugal

Interior de uma Pousada Histórica
Lugares que apelam aos sentidos, e onde há sempre uma história ou lenda para contar, uma tradição ou um segredo para revelar.Para um povo com um passado histórico tão rico como o lusitano, a conservação de monumentos, gastronomia, conforto e bem-estar, tornaram-se uma mais valia, que importa preservar e fomentar.

Fruto de um conceito legislativo criado em 1 de Maio de 1941, as Pousadas de Portugal destinavam-se a "alojar os visitantes e fornecer-lhes a alimentação no respeito do estilo de cada região". O conceito qualidade, hospitalidade e serviço personalizado, ficou desde logo definido por um governante português em 1942, quando afirmou: «Quando um hóspede deixar de ser tratado pelo nome, para ser conhecido pelo número de quarto que ocupa, estaremos completamente desviados do espírito das Pousadas.»

As “Pousadas de Portugal” (detidas maioritariamente pelo Estado Português e atualmente geridas por um grupo privado), tornaram-se numa cadeia hoteleira com algumas dezenas de unidades, onde se privilegiam a recuperação do património arquitectónico português, segurando dessa forma, a conservação de monumentos e, em paralelo, aumentando a oferta de um produto turístico, original e de qualidade.
Assim considerou a ASTA (American Society of Travel Agents) e a Smithsonian Foundation, ao atribuir em 1995, o prémio anual para as instituições de todo o mundo com um papel mais preponderante na defesa do património cultural e do ambiente para fins turísticos.
A sua concepção, mobiliário e decoração estão, de uma maneira geral, em harmonia com a região ou simplesmente evocam a ambiência histórica do monumento (móveis de estilo, tapeçarias, quadros, etc.).

Em Outubro de 2005 abriu a primeira Pousada de Portugal fora de Portugal. Esta, a Pousada do Convento do Carmo, em Salvador, Brasil, está instalada no antigo Convento das Carmelitas, construído em 1586. A recuperação do edifício enquadrou-se no projeto de requalificação do centro histórico da cidade de Salvador, classificado pela Unesco como Património Mundial. Esta pousada conta ainda com um museu e com a Igreja do Carmo que já pertenciam ao complexo antes mesmo da restauração.

Numa óptica de internacionalização, os responsáveis pretendem abrir pousadas noutros locais por onde os portugueses passaram: Oriente (Goa, Macau), África (Cabo Verde, Moçambique) e em novos locais no Brasil, onde Paraty e Olinda são possíveis locais de expansão.As “Pousadas de Portugal” são locais de contemplação e descoberta onde, sob um claustro manuelino, na serenidade de uma paisagem ou diante de uma majestosa montanha por horizonte, encontra sempre a melhor companhia para desfrutar da boa mesa.Um privilégio desde sempre assegurado pelo respeito na recuperação do património arquitectónico português, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar.

Temos o 7 bem no meio do coração, na emo7ão.

Passagens Aéreas   Hotéis & Pousadas   Câmbios
Cruzeiros   Passaportes & Vistos   Assistência em Viagem
Pacotes Nacionais & Internacionais   Rent a Car   Tours
Viagens Globais Personalizadas
Adaptado – Diversificado – Sofisticado
Viagens de Incentivos – Melhor Idade
Parcele em até 12 vezes!


Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Working with Art,
Creating with Passion!


Contacte-nos! Vamos viajar juntos!
Come along! Let's travel together!!

PHONE +55 71 3032 0700
CEL +55 71 99334 0015
emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil

Postagens mais visitadas