Porto e Norte de Portugal





Séculos de História, paisagens cheias de verde, pinceladas aqui e ali por rios, parques naturais, lugares de fé, vinhos de excelência, gastronomia abastada, artesanato diversificado e hospitalidade ímpar – assim são o Porto e o Norte de Portugal.

Nesta viagem de braços abertos, pule de terra em terra, e observe o quanto estas regiões de Portugal estão inundadas de história, castelos, conventos, locais arqueológicos, recursos naturais esplendorosos, locais culturais de excelência, festas e romarias e paisagens tão variadas quanto a diversidade das suas gentes.


Preste atenção nestes locais classificados pela UNESCO como património da Humanidade: o Alto Douro Vinhateiro, o Parque Arqueológico de Foz Coa e os centros históricos do Porto (mais, em: 

http://turismoemportugalparabrasileiros.blogspot.pt/#!/2012/10/sentir-o-porto.html) e Guimarães (mais, em: http://turismoemportugalparabrasileiros.blogspot.pt/#!/2012/05/d-afonso-henriques-primeiro-rei-de.html).

Aqui, é impossível não ficar extasiado!
Norte de PortugalTambém pelo Norte passam os Caminhos de Santiago, percorridos por tantos peregrinos ao longo dos séculos. Braga, sede da mais antiga diocese do país, é um destino religioso de eleição. Nas redondezas conheça também o Santuário do Bom Jesus, o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro e o Mosteiro de Tibães. Se visitar esta zona em agosto, assista a importantes romarias como as festas de São Bento da Porta Aberta, em Terras do Bouro, ou de Nossa Senhora da Agonia em Viana do Castelo (mais, em:
http://turismoemportugalparabrasileiros.blogspot.pt/#!/2012/06/festas-populares.html). Igualmente merecedora de visita é a Basílica de Santa Luzia, em Viana do Castelo (mais, em: http://turismoemportugalparabrasileiros.blogspot.pt/#!/2012/05/condicoes.html), que oferece soberbas vistas sobre a cidade, o rio Lima e o mar. Reveja os trajes típicos e, por que não, adquirir um lenço de Viana? Quanto ao alojamento, em terras de solares e mansões brasonadas, como Ponte de Lima ou Ponte da Barca por exemplo, experimente o Turismo eHabitação. Se procura cenários naturais, não pode deixar de visitar o Parque Nacional Peneda-Gerês (mais, em: http://turismoemportugalparabrasileiros.blogspot.pt/#!/2012/12/peneda-geres.html), o Parque Natural de Montesinho, o Parque Natural do Douro Internacional ou o Parque Natural do Alvão. Associe à visita destes espaços naturais, uma ida às Aldeias Comunitárias. Veja como, por exemplo, nas aldeias de Rio de Onor (no Parque Natural de Montesinho) e de Tourém (Parque Nacional da Peneda-Gerês) os seus habitantes partilham os espaços comuns, como um forno, um moinho, ou até as zonas de pasto. Quem não sente água na boca quando o assunto são os vinhos do Douro ou o Vinho Verde?


(mais, em: http://turismoemportugalparabrasileiros.blogspot.pt/#!/2012/05/vinho-alvarinho.html)


E quem não conhece ou não ouviu falar da farta gastronomia do norte? Repare só na variedade: peixes, de mar e de rio, mariscos, muitos enchidos, azeite transmontano, carne barrosã, cabrito ou sarrabulho… Felizmente, ainda é possível encontrar inúmeros restaurantes que privilegiam a ancestralidade na hora de confeccionar as refeições.


PortoNo Porto, onde se formaram alguns dos arquitetos portugueses mais reconhecidos internacionalmente, conheça alguns exemplos de arquitetura moderna como a Fundação de Serralves, a Casa da Música ou a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, mas procure-os também noutras localidades como Matosinhos ou Viana do Castelo.
A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.). É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu Vinho do Porto (mais história em:
http://turismoemportugalparabrasileiros.blogspot.pt/#!/2012/05/vinho-do-porto-real-companhia-velha.html), pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO, e por um dos seus clubes de futebol, o Futebol Clube do Porto.
Como pontos turísticos, e entre muitos outros, destacam-se os emblemáticos Torre dos Clérigos, Fundação de Serralves e o Centro Histórico (que é Património da Humanidade). A Foz é outra zona altamente turística, que por muitos, é considerada a mais bela zona da cidade, onde se pode desfrutar da beleza do Oceano Atlântico conjugada com um belíssimo e romântico passeio marítimo. Hoje em dia, a cidade do Porto recebe mais de um milhão de turistas por ano, tendo-se tornado numa das cidades mais visitadas da Europa (mais, em:
http://turismoemportugalparabrasileiros.blogspot.pt/#!/2012/05/porto-barco-rebelo.html).
A cidade do Porto é uma referência mundial em diversos espaços culturais, contando com mais de 10 mil eventos anuais, desde concertos, passando por teatros, exposições ou mesmo festas. Contudo, o maior evento de diversão continua a ser o São João do Porto, que ocorre de 23 para 24 de Junho. Neste evento são de destacar as sardinhadas, os manjericos com as respectivas quadras sanjoaninas, o alho-porro, as marteladas e os bailes de rua.





Temos o 7 bem no meio do coração, na emo7ão.

Passagens Aéreas   Hotéis & Pousadas   Câmbios
Cruzeiros   Passaportes & Vistos   Assistência em Viagem
Pacotes Nacionais & Internacionais   Rent a Car   Tours
Viagens Globais Personalizadas
Adaptado – Diversificado – Sofisticado
Viagens de Incentivos – Melhor Idade
Parcele em até 12 vezes!


Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Working with Art,
Creating with Passion!


Contacte-nos! Vamos viajar juntos!
Come along! Let's travel together!!

PHONE +55 71 3032 0700
CEL +55 71 99334 0015
emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil

Postagens mais visitadas